Novidades e Pegadinhas do ECMAScript 2015

A sexta edição da especificação do JavaScript, o ECMAScript, foi finalmente lançada! Considerado por muitos como uma ruptura às especificações anteriores, que após um longo período de seis anos, tem sua maior atualização já feita, recheada de novos conceitos.

Conhecido inicialmente pelo nome de ECMAScript 6 ou ES6 e mais atualmente chamado de ECMAScript 2015 ou ES2015, mudou de nomenclatura, pois agora se oficializou como edição anual daqui para frente, focando em uma evolução contínua a partir de módulos que estejam maduros o suficientes para serem oficializados, ano após ano, acelerando a evolução da linguagem.

Participamos de vários projetos aqui no Scup | Sprinklr onde tivemos a oportunidade de trabalhar com várias tecnologias novas. Vamos organizar nosso aprendizado sobre o ES2015 em uma série de posts a serem lançados quinzenalmente por aqui às sextas-feiras. Desejamos que com esses artigos possam aproveitar melhor as novidades, evitando alguns erros comuns e os hematomas comuns aos early adopters.

Listas com descrições gerais podem ser encontradas em muitos lugares na internet, esse não é o foco da série, nós vamos falar de alguns pontos bem particulares e algumas pegadinhas que aprendemos na raça em alguns projetos, seja de features que não são exatamente o que parecem, ou daquelas ainda não parecem fazer sentido algum.

Esses serão os tópicos que iremos tratar, e assim que forem postados, iremos linkar cada um:

Até logo! Fiquem ligados na série ES2015 Gotchas!

William Grasel

Read more posts by this author.